A VIDA E A OBRA DO MAESTRO

OBRAS

Faça uma busca ou veja a lista completa das obras:

Filtros
Título

Título

Gênero

Local e ano de composição

BELLA TOSA (Album Vocale III, Nº6)

canção (canzonetta milanese)

Maggianico, outubro 1884

Instrumentação

canto e piano
[canto (S) e pf]

italiano (dialeto milanês)
Libreto / Letra – Autor: Emilio Praga (1839-1875) – escritor, poeta, pintor e libretista italiano, expoente do movimento Scapigliatura.

BELLA TOSA
“Bella tosa! Bella ghita!”
Senti a dimm quand passi via,
Voeuren tucc lassam la dritta
Voeuren tucc famm alegria…
Ma mi voo per el fat me,
E el soo mi el perche.

Ghe voeur alter che dimm bella
Come un fior di primavera,
Come’l so, come una stella…
Eh! larai! che tiritera
Mi voo driz per el fat mè
E el soo mi el perchè

Me l’har ditt, eel tegni in testa,
Ache gioeuch se giugaria;
Soo el guadagn che in fin ghe resta
Ai tosann che se tra via…
Mi voo driz per el fat me
E el soo mi el perchè.

“Bella tosa! Bella ghita!”
Disi i pur quel che vorii
Fèe, disfèe, legimm la vita,
Ma per mi no me tradii
Mi voo driz per el fat mè
E el soo mi el perchè.

Manuscrito(s) autógrafo(s)
Localização: Biblioteca Nacional – Divisão de Música e Arquivo Sonoro (Rio de Janeiro)

Descrição:
“Parole di / Emilio Praga / Musica di / A Carlos Gomes / “Bella tosa” / Canzonetta milanese / (per Soprano) / [transcrição integral da poesia] / [últ. pág.:] Maggianico Ott. 1884 / [carimbo:] Museu Imperial / Arquivo / 24/49 / [últ. pág., carimbo:] M.E.C – Museu Imperial / Casa Cláudio de Souza / Reg. Geral nº 15.668 / Reg. Nº 1466 [e] Museu Imperial / Arquivo”
Ms. aut., partt (canto e piano), 4p. BNRJ: MS / G-I-40 e objeto digital disponível em: http://objdigital.bn.br/objdigital2/acervo_digital/div_musica/mas617614/mas617614.pdf
Andantino poco mosso, Sol, 2/4, 57c.

Edição(s)
Localização: Biblioteca Nacional – Divisão de Música e Arquivo Sonoro (Rio de Janeiro); Centro Cultural São Paulo – Discoteca Oneyda Alvarenga (São Paulo); Biblioteca do Instituto de Artes – Universidade Estadual de Campinas (Campinas, SP); Biblioteca del Conservatorio Statale di Musica Nicolò Paganini (Genova); Biblioteca del Conservatorio di Musica Giuseppe Verdi (Milano); Biblioteca del Conservatorio di Musica San Pietro a Majella (Napoli); University of Texas-
Descrição:
“Bella Tosa / canzonetta milanese / parole di R. Paravicini / musica di A. Carlos Gomes”.
Album Vocale [III. N. 6]. Milão, Ricordi, Ch 49543, 1885, partt (canto [S] e pf), p. 23-27. BNRJ: MS / G-I-37 e BNRJ: M784.3 / G-IV-35; CCSP-DOA: P-15.950; Biblioteca del Conservatorio di Musica Giuseppe Verdi; Biblioteca del Conservatorio Statale di Musica Nicolò Paganini : Giovanni Elia Z. 2. 21. 5 / Dedica autogr. di Gomes; Biblioteca del Conservatorio di Musica Giuseppe Verdi: A.55.77.44 e Biblioteca del Conservatorio di Musica San Pietro a Majella

Canções de Carlos Gomes. Rio de Janeiro, FUNARTE, 1986, partt (canto e pf). Niza de Castro Tank e Achille Picchi, revisão. BNRJ: M784.3 / G-II-54; BIA-UNICAMP: E-2437 / G585c; University of Texas-Austin Benson Latin American Collection: M 1620 G657 C3 1986; University of California Los Angeles – Southern Regional Library Facility: M1620.G653 C3 1986

TANK, Niza de Castro. Minhas pobres canções: Antônio Carlos Gomes. São Paulo, Algol, 2006, partt (canto e pf), Achille Picchi, revisão musicológica. BNRJ: DIMAS 780.092; BIA-UNICAMP: 780.981 / T156m; University of Texas-Austin Benson Latin American Collection M 1620 G657 M56 2006; Stanford University Music Library M1620 .G653 M56 2006

BELLA NYMPHA DE MINH’ALMA

canção

Instrumentação

canto e piano

Idioma: português
Libreto / Letra – Autor:  Antonio Alexandrino dos Passos Ourique (São Paulo, 1819 – Rio de Janeiro, 1850), engenheiro civil, Cavaleiro da Ordem da Rosa, exercia um carrgo na Tesouraria Geral da Província de São Paulo, aprovado no concurso para a cadeira de aritmética e geometria da Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, morreu de febre amarela quando veio à corte para sua nomeação. Suas poesias foram publicadas depois de sua morte na coletânea Flores do sepulchro: poesias (S. Paulo, 1851, 130p) (cf. Sacramento Blake, 1883)

BELLA NIMPHA DE MINH’ALMA

Bella nimpha de minh’alma volve a mim a face diva
De meu amor dá-me a palma não seja comigo esquiva
Aos amores que a fogueiam meu peito qual chama ativa
Mago bálsamo celeste podes dar-lhe compassiva
Ah! Consente que eu te adore se quiseres que eu ainda viva.

Edição(s)
Localização: Biblioteca Nacional (Rio de Janeiro) – Divisão de Música e Arquivo Sonoro; Biblioteca do Instituto de Artes – Universidade Estadual de Campinas (Campinas, SP); University of Texas-Austin Benson Latin American Collection; Stanford University Music Library; University of California Los Angeles

Descrição:
“Bella Nympha de Minha’alma / Versos de / Passos Ourique / Musica de / A. Carlos Gomes / Harmonização de A. Martinez Grau / (de acôrdo com o estilo da época) / Edições Tupy / Nº Cat. 672 / [carimbo:] Casa / Carlos Gomes / Ouvidor 153 / Musicas / Discos / [pág. tít.:], rodapé, impresso:] Foi encontrada só a melodia sem harmonização.”
São Paulo: Tupy (c. 1948), Ch 672, partt (canto e pf), 3p. BNRJ: M784.3 / G-II-45 (harmoniz de A. Martines Grau – ausente no conjunto)
Andante Mod., Fá, C, 38c.

Canções de Carlos Gomes. Rio de Janeiro, FUNARTE, 1986, partt (canto e pf). Niza de Castro Tank e Achille Picchi, revisão. BNRJ: M784.3 / G-II-54; BIA-UNICAMP: E-2437 / G585c; University of Texas-Austin Benson Latin American Collection: M 1620 G657 C3 1986; University of California Los Angeles – Southern Regional Library Facility: M1620.G653 C3 1986

TANK, Niza de Castro. Minhas pobres canções: Antônio Carlos Gomes. São Paulo, Algol, 2006, partt (canto e pf), Achille Picchi, revisão musicológica. BNRJ: DIMAS 780.092; BIA-UNICAMP: 780.981 / T156m; University of Texas-Austin Benson Latin American Collection M 1620 G657 M56 2006; Stanford University Music Library M1620 .G653 M56 2006

BEATO LUI! (Album Vocale I, Nº2)

canção (canzonatura)

Maggianico, agosto 1881

Instrumentação

canto e piano
[canto (Btn) e pf]

Idioma: italiano
Libreto / Letra – Autor: Giuseppe Emilio Ducati ((1849-?) – Nascido em Villa Vicentina, faleceu em local e data ignorados. Poeta apresentado a Giulio Ricordi pelo próprio Carlos Gomes, em 1882. Escreveu os libretos das óperas Alda (musicado por Santana Gomes em 1904, que permanece inédita e Semira, do mesmo Santana Gomes, inacabada. (Tank, 1989, p. 81)

BEATO LUI
Arturo é un amico sincero, verace:
Dai dì che’l conobbi io godo la pace.
Nei primi quattr’anni del mio matrimonio
Mia moglie, il confesso, fu sempre un demonio
Ah! Ma Arturo entrò in casa e tutto mutò.
La Lisa divenne gentile, amorosa,
Modello di madre, modelo di sposa;
Si veste con lusso, eppure ogni mese
Io trovo un risparmio sul libro di spese.
Ah! E tale prodigio Arturo l’oprò .
Di lui mai non vidi un uom più – garbato:
Lo debbo a lui solo se godo il papato.
Ho voglia d’uscire? In casa egli resta.
Mia moglie accompagna se uscir mi molesta.
Ah! Nè mai che la Lisa trovasse a ridir.
Ei sa farsi amare ancor da miei figli,
E parmi che il piccolo a lui si assomigli
Sara un’illusione o scherzo del caso
Ma al pari d’Arturo, Pepino ha un gran naso.
Oh! um simile amico fortuna e scoprir!

Manuscrito(s) autógrafo(s)
Localização: Biblioteca Nacional – Divisão de Música e Arquivo Sonoro (Rio de Janeiro)

Descrição:
“Beato lui! / (Canzonatura) Baritono / Parole di G. E. Ducati / Musica di / A Carlos Gomes / [canto sup., à dir., em azul:] Nº 2 / [canto sup., à dir., em verm.:] 6 / Maggianico – Agosto / 1881 / [carimbo:] “Museu Imperial / Divisão de Documentação / Histórica / Arquivo / 38/49”; [pág. pág. tít., carimbo:] Museu Imperial / Arquivo” (acompanha ms aut. 2p., poesia de G. E. Ducati)
Ms. aut., partt (canto e pf), 4p. BNRJ: MS / G-I-33 e objeto digital disponível em: http://objdigital.bn.br/objdigital2/acervo_digital/div_musica/mas617648/mas617648.pdf
Allegro brillante, Fá, 6/8, 25c.

Edição(s)
Localização: Biblioteca Nacional – Divisão de Música e Arquivo Sonoro (Rio de Janeiro); Biblioteca del Conservatorio di Musica Giuseppe Verdi (Milano); Biblioteca Musicale Governativa del Conservatorio di Musica S. Cecilia (Roma); Biblioteca del Conservatorio di Musica San Pietro a Majella (Napoli); Biblioteca do Instituto de Artes – Universidade Estadual de Campinas; University of Texas-Austin Benson Latin American Collection; Stanford University Music Library; University of Cal
Descrição:
Album vocale: 5 canzonature [I, N. 2], Milão, Ricordi, Ch 47896, 1882, partt (canto [Btn] e pf). Biblioteca del Conservatorio di Musica Giuseppe Verdi: A.55.77.39; Biblioteca Musicale Governativa del Conservatorio di Musica S. Cecilia: Diritti d’autore B.821.107.2; Biblioteca del Conservatorio di Musica San Pietro a Majella: BNRJ: M784.3 / G-IV-34

Canções de Carlos Gomes. Rio de Janeiro, FUNARTE, 1986, partt (canto e pf). Niza de Castro Tank e Achille Picchi, revisão. BNRJ: M784.3 / G-II-54; BIA-UNICAMP: E-2437 / G585c; University of Texas-Austin Benson Latin American Collection: M 1620 G657 C3 1986; University of California Los Angeles – Southern Regional Library Facility: M1620.G653 C3 1986

TANK, Niza de Castro. Minhas pobres canções: Antônio Carlos Gomes. São Paulo, Algol, 2006, partt (canto e pf), Achille Picchi, revisão musicológica. BNRJ: DIMAS 780.092; BIA-UNICAMP: 780.981 / T156m; University of Texas-Austin Benson Latin American Collection M 1620 G657 M56 2006; Stanford University Music Library M1620 .G653 M56 2006

AVE MARIA

canção (sacra)

Instrumentação

canto e piano ou harmônio ou harpa / canto e orquestra
[canto (S ou MS) e pf ou orq (fl, ob, cln-I e II, fg, tpa-I e II, vln-I, vln-II, vla, vlc, ctb)]

Idioma: italiano
Observações:
[1] Dedicado a Maria Eugenia de Freitas

Manuscrito(s) cópia(s)
Localização: Biblioteca Alberto Nepomuceno – Escola de Música – Universidade Federal do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Descrição:
“Ave Maria / [carimbo:] Miranda Machado / professor de musica / [carimbo:] Bibliotheca do Instituto Nacional de Musica”
Ms. cópia (Manduca), partes (fl, ob, cln – I e II, fg, tpa – I e II, vln – I, vln – II, vla, vlc, ctp), 12p + ed. E. Bevilacqua & Cia, partt.(canto [S] e pf), 5p, 17p. BAN-UFRJ: MS G-II 4

Edição(s)
Localização: Biblioteca Nacional – Divisão de Música e Arquivo Sonoro (Rio de Janeiro); Biblioteca Alberto Nepomuceno – Escola de Música – Universidade Federal do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro); Centro Cultural Banco do Brasil – Coleção Mozart de Araújo (Rio de Janeiro); Bibliothèque Nationale de France (Paris)

Descrição:
“Ave Maria / Per Mezzo Soprano / Con accompagnamento di armonium o piano-forte od harpa / Alla mia Carissima Amica, come Sorella Maria Eugenia de Freitas / [carimbo:] Vieira Machado & Cia / R. do Ouvidor 179 / Rio de Janeiro”
Rio de Janeiro, E. Bevilacqua & Cia, Ch 2643, 1890, partt (canto [MS] e pf ou harm ou hpa), 4p. BAN-UFRJ: MS G-II-4.1 (“[carimbo:] José Miranda Machado. Professor de Musica / [carimbo:] Grande Estabelecimento de Pianos e Musicas Arthur Napoleão & Cia / Rio de Janeiro”) e MS G-II-4.1 (ambos exs. acompanham as partes manuscritas da Ave Maria orquestrada por Paulino Chaves). BNRJ: M784.3 / G-III-20a; CCBB-RJ: P 613 (Coleção Mozart de Araújo)
Lento, Fá, C, 32c, Andante Cantabile, Láb, 14c, Iº Tempo, Fá, 22c.

“A. Carlos Gomes / Musica Sacra para Canto / Ave Maria / (Para soprano) / Prop. da edição Bevilacqua / Nº do cat. 2640 / A Melodia / Secção de Musicas / E. S. Mangione / R. Gonçalves Dias, 40 – Tel 2-209 / [carimbo:] Casa Arthur Napoleão / Pianos e Musica / Sampaio Araujo & Cia. / 122, Av Rio Branco 122 / Rio de Janeiro / [alto relevo:] Coleção Mozart de Araujo / [pág. tít.:] Para Soprano / A minha carissima amiga, como irmã / Maria Eugenia de Freitas”
Rio de Janeiro, Bevilacqua, Ch 2640, 1890, partt (canto [S] e pf), 5p. BAN-UFRJ: MS G-II-4; BNRJ: M784.3 / G-I-6; CCBB-RJ: P 612 (Coleção Mozart de Araújo)
Lento, Solb, C, 32c, Andante Cantabile, Lá, 14c, Iº Tempo, Solb, 22c.

“Ave Maria / per mezzo soprano / A. Carlos Gomes”
Rio de Janeiro, E. Bevilacqua, Ch 2643, s.d., partt,(canto [MS] e pf), 4p. Titre pris au départ avec fac-sim. de la sign. de l’auteur. FRBNF43019215 / Richelieu VMG-14530 

“Ave Maria / para meio soprano / A. Carlos Gomes.”
Rio de Janeiro, E. Bevilacqua & Cia, Ch 2643, 1923, partt (canto [MS] e pf), 4p e parte. Texto em italiano, latim e português. BNRJ: M784.3 / G-III-20

“Ave Maria / Fá M / canto-piano, meio soprano”
[s.l.], Arthur Napoleão, 1977, partt (canto [MS] e pf), 3p. BNRJ: M784.3 / G-III-21

AVANTE

galope brilhante

Instrumentação

piano (solo)

Edição(s)
Localização: Discoteca Oneyda Alvarenga – Centro Cultural São Paulo (São Paulo)

Descrição:
“Avante, galope brilhante / por Antonio Carlos Gomes”
Ed. Rio de Janeiro: Buschmann&Guimarães, [19-?], partt (pf solo), 5p. DOA-CCSP: P-15.990

AURORA E TRAMONTO (Album Vocale II, Nº3)

canção (meditazione)

Maggianico, julho 1881

Instrumentação

canto e piano
[canto (Bar / MS) e pf]

Idioma: italiano
Libreto / Letra – Autor: Marco Marcelliano Marcello (1820-1865), compositor, libretista e crítico musical italiano.
Manuscrito(s) autógrafo(s)
Localização: Biblioteca Nacional – Divisão de Música e Arquivo Sonoro (Rio de Janeiro)

Descrição:
“Aurora e Tramonto / Meditazione per Baritono / o M.S. / Parole di M. M. Marcello / Musica di A. Carlos Gomes / Maggianico / Luglio 1881 / [no topo da página, centralizado, em azul:] Nº 3 / [canto sup., à esq., em verm.:] 5 / [pág. tit., carimbo:] Museu Imperial – Arquivo” (acompanha 2p. impressa poesia utilizada na composição)
Ms. aut., 5p. BNRJ: MS/G-I-36 e objeto digital disponível em: http://objdigital.bn.br/objdigital2/acervo_digital/div_musica/mas617642/mas617642.pdf
Andante sostenuto, Láb, 3/4, 63c.

Edição(s)
Localização: Biblioteca Nacional – Divisão de Música e Arquivo Sonoro (Rio de Janeiro); Biblioteca do Instituto de Artes – Universidade Estadual de Campinas (Campinas, SP); Biblioteca del Conservatorio Statale di Musica Vincenzo Bellini (Palermo); Biblioteca del Conservatorio di Musica Giuseppe Verdi (Milano); Biblioteca Musicale Governativa del Conservatorio di Musica S. Cecilia (Roma); University of Texas-Austin Benson Latin American Collection; Stanford University Music Library; Univers
Descrição:
Album Vocale [II, N. 3]. Milão, Ricordi, Ch 47902, 1882, partt (canto [MS ou Btn] e pf). Biblioteca del Conservatorio di Musica Giuseppe Verdi (Milano): A.55.77.40; Biblioteca del Conservatorio di Musica San Pietro a Majella (Napoli): 165502 / ANTICO Arie App. G 38; Biblioteca del Conservatorio Statale di Musica Vincenzo Bellini (Palermo): MUS. 18 C 332; Biblioteca Musicale Governativa del Conservatorio di Musica S. Cecilia (Roma): Diritti d’autore B.821.108.3; BNRJ: M784.3 / G-IV 33 (cópia eletrost)

Canções de Carlos Gomes. Rio de Janeiro, FUNARTE, 1986, partt (canto e pf). Niza de Castro Tank e Achille Picchi, revisão. BNRJ: M784.3 / G-II-54; BIA-UNICAMP: E-2437 / G585c; University of Texas-Austin Benson Latin American Collection: M 1620 G657 C3 1986; University of California Los Angeles – Southern Regional Library Facility: M1620.G653 C3 1986

TANK, Niza de Castro. Minhas pobres canções: Antônio Carlos Gomes. São Paulo, Algol, 2006, partt (canto e pf), Achille Picchi, revisão musicológica. BNRJ: DIMAS 780.092; BIA-UNICAMP: 780.981 / T156m; University of Texas-Austin Benson Latin American Collection: M 1620 G657 M56 2006; Stanford University Music Library: M1620 .G653 M56 2006

AS BAHIANAS

canção (modinha)

Instrumentação

canto e piano

ARIA

aria

Instrumentação

piano (solo)

Edição(s)
Localização: Biblioteca Nacional – Divisão de Música e Arquivo Sonoro (Rio de Janeiro); Centro Cultural São Paulo – Discoteca Oneyda Alvarenga (São Paulo)

Descrição:
Patrono da Música Brasileira: A Carlos Gomes. Rio de Janeiro, Arthur Napoleão, Ch AN-2121, 1968, partt (pf; transcr. Souza Lima), p.5-15. Reimpr. Comissão do Sesquicentenário de A. Carlos Gomes, Fermata do Brasil, 1983. BNRJ: M786.109 / G-II-3; CCSP-DOA: P-10.745

AO CEARÁ LIVRE!

marcha

25 de Março de 1884

Instrumentação

banda ou pf (solo)
[banda (picc (Réb) , cln (Mib), cln-I e II (Sib),sxh (Mib), cnt-I e II (Sib), flc-bx, bbdn tpa I, II, III e IV tbn-I e II, bss, cx e ptos., bbo)]

Manuscrito(s) autógrafo(s)
Localização: Biblioteca Nacional – Divisão de Música e Arquivo Sonoro (Rio de Janeiro)

Descrição:
“Ao Cearà Livre! / 25 de Março de 1884 / Marcha Popular / Partitura para Banda / Musica de A. Carlos Gomes / Redução de / Riduzione de / G. Mariani / 49362 Cordani in 8º / lastre 9 / subitissimo / Dirmi domani Nº lastre / [últ. pág., carimbo:] Seção de Música – arquivo sonoro / Biblioteca Nacional RJ”.
Ms. aut., partt (banda), 8p. BNRJ: MS / G-I-52 e objeto digital disponível em: http://objdigital.bn.br/objdigital2/acervo_digital/div_musica/mas1002304/mas1002304.pdf
Allegro vivace / passo doppio, 2/4, Sib, 37c; Brillante, Mib, 27c; Coda, Sib, 18c [últ. pág., 6c, numerados, em branco]

Manuscrito(s) cópia(s)
Localização: Biblioteca Alberto Nepomuceno – Escola de Música – Universidade Federal do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro); Biblioteca Nacional – Divisão de Música e Arquivo Sonoro (Rio de Janeiro)

Descrição:
“Ao Ceará Livre / 25 de Março de 1884 / Marcha Popular / Partitura para Banda / Musica A. Carlos Gomes / [carimbo:] Biblitoteca / da / Escola Nacional de / Musica / Obra Nº 30.837 / [carimbo:] doação nº/ Ilara Gomes Grosso”
Ms. cópia, partt (banda), 8p. BAN-UFRJ: MS / G-II-5.1 e BNRJ: M785.3/ G-I-1 (cópia eletrost)

“Ao Ceará livre /  Marcha Popular / 25 de Março 1884”
Ms. cópia, partt (red. pf solo), 3p. BAN-UFRJ: MS / G-II-5

Edição(s)
Localização: Biblioteca Nacional – Divisão de Música e Arquivo Sonoro (Rio de Janeiro); Centro Cultural Banco do Brasil – Coleção Mozart de Araújo (Rio de Janeiro); Biblioteca del Conservatorio di Musica Giuseppe Verdi (Milano); Biblioteca Musicale Governativa del Conservatorio di Musica S.Cecilia (Roma)

Descrição:
“Ao Cearà livre! / marcha popular / 25 de Março de 1884 / Antonio Carlos Gomes / 49316 / Para Piano / Fr. 2 / Propriedade do Editor / Ent. Sta. Hall / Ricordi / Milão – Roma – Nápoles – Florença – Londres – Paris / 49362 / Partitura para Banda Fr. 4”
Milão: Ricordi, Ch 49316, partt (red. pf), 4p. CCBB: P 610 exs. 1, 2 e 3 (cópia eletrost.), BNRJ: M784.7/ G-I-2; Biblioteca del Conservatorio di Musica Giuseppe Verdi: 1.A.268.17; Biblioteca Musicale Governativa del Conservatorio di Musica S. Cecilia: DIRITTI D’AUTORE B.548.110 / INV. G.D.A.23352
Allegro vivace / passo doppio, 2/4, Sib, 37c; Brillante, Mib, 27c; Sib, 33c; Mib, 27c; Coda, Sib, 19c.

ANGELICA

schottisch

Instrumentação

piano (solo)

Edição(s)
Localização: Biblioteca Nacional – Divisão de Música e Arquivo Sonoro (Rio de Janeiro)

Descrição:
“Prazeres do Baile / Collecção / de / Quadrilhas / Valsas / Schotischs Polkas & / Para / Piano / Quadrilha / Polka / Valsa / Schottish / Nº / Narcizo & Arthur Napoleão / 60 Rua dos Ourives nº 62 / Rio de Janeiro. / [pág. tít.:] Sucessores de P. Laforge / Preço 500 / Rua dos Ourives nº 60 / Rio de Janeiro. / Angelica / Schottisch Para piano / Por / Antonio Carlos Gomes / á Illma SrD. / A. M. Corrêa do Lago.”
Rio de Janeiro: Narciso & Arthur Napoleão, Ch 764, partt (pf), 2p. BNRJ: 786.2 / L-I-31 e objeto digital disponível em http://objdigital.bn.br/acervo_digital/div_musica/mas178375/mas178375.pdf
Introducção, Ré, 2/4, 4c; Schottisch, 40c; DC al fim, 28c.